sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

25 de Dezembro









25 de dezembro (Ao 1945 : 25 de Dezembro) é o 359.º dia do ano no Calendário gregoriano (360.º em Anos bissextos). Faltam 6 para acabar o ano.


Jesus Cristo é a forma como a Bíblia se refere àquele cujos seguidores consideram Jesus oMessias, o Filho de Deus encarnado.
A expressão "Jesus Cristo" surge várias vezes nos escritos gregos da Bíblia, no Novo Testamento, e veio a tornar-se a forma respeitosa como os cristãos se referem a JesusHomem Judeu que, segundo os evangelhos, nasceu em Belém da Judeia e passou a maior parte da sua vida em Nazaré, na Galileia, sendo por isso chamado, às vezes, de Jesus de Nazaré ou Nazareno. O título Cristo, portanto, confere uma perspectiva religiosa à figura histórica de Jesus.
Segundo os evangelhos, antes de ser preso e crucificado, Jesus Cristo celebrou sua última Páscoa judaica juntamente com seus apóstolos, pedindo que a partir daquele dia eles comessem o pão e tomassem o cálice de vinho em sua memória, pois Ele entregaria o seu corpo e o seu sangue no lugar dos pecadores.

Nasceria em Belém de Judá  de uma virgem por intermédio de Deus descendente de jacó da tribo de judá iria para o egito surgiria da Galiléia um mensageiro prepararia o seu caminho clamando no deserto 
o Espírito de Deus iria repousar sobre Ele 
faria profecias abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos curaria os coxos e os mudos falaria em parábolas mesmo sendo pobre, seria aclamado rei, em um jumento 
seria rejeitado traído por um amigo por trinta moedas de prata moedas essas que seriam dadas a um oleiro 
seria ferido, e depois abandonado por seus discípulos seria acusado injustamente seria ferido pelas nossas transgressões não responderia aos seus acusadores seria cuspido e esbofeteado seria zombado depois de preso 
teria os pés e mãos transpassados na terra dos seus amigos junto com transgressores oraria pelos seus inimigos seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades lançariam sortes para repartir as suas vestes o fariam beber vinagre 
clamaria a Deus no seu desamparo entregaria seu espírito a Deus não teria os ossos quebrados a Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro um rico o sepultaria Ele ressuscitaria no terceiro dia subindo também aos céus e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita .




Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos,[ sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natalmúsicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo asárvores de Natalpisca-piscas e guirlandasviscopresépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.





Postando isso por motivos de força, aa força da Mãe com a do Pai e Avós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometarios ?